sexta-feira, 22 de junho de 2012


Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. 
Daniel 4:34
Às vezes a gente fica olhando tanto pra nossa dificuldade e esquece de olhar para o alto, onde o Senhor está, Nabucodonosor foi um bom exemplo, ele olhou para os céus e o seu entendimento voltou, nós como servos temos que nos despir a cada dia mais do velho homem e das coisas deste mundo, eu sei que é dificil mas as misericórdias do Senhor são a razão de não sermos consumidos, continue e não desista!''
 

A Vaidade
Eclesiastes 1:2: “Vaidades de vaidades, diz o pregador , vaidades de vaidades tudo é vaidade”
O livro de Eclesiastes, escrito pelo Pregador filho de Davi, rei em Jerusalém  se resume em falar sobre a “Vaidade” que acontece, ou seja, que tudo o que vemos, ou pensamos se torna vaidade por causa de nosso mundanismo natural.
A Vaidade é algo que nos influencia a nos tornarmos melhores por causa dos outros, e não para nosso próprio bem ou para agradar a Deus..
Vaidade segundo o dicionário significa: “ Desejo imoderado de chamar atenção, ou de receber elogios, presunção, fatuidade, gabo.”
Não devemos deixar nos influenciar por nosso próprio ego ou pela nossa beleza exterior porque podemos nos enganar, esse corpo envelhece por mais que queremos cuida-lo.
 
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. 
Eclesiastes 11:10
Veja a bem a vaidade humana se preserva e se mantem mais durante qual parte da vida?.. Ao meu ver a juventude é a fase da vida que nós mais investimos dinheiro, tempo e dedicação a nossa beleza do que em qualquer outra parte da vida e isso pode se tornar prejudicial porque a confiança na beleza traz consequências bem visíveis no nosso tempo, que é supervalorização de alguns enquanto outros são ridicularizados, por não ter a mesma preocupação estética. Modinhas lançadas por artistas costumam apregoar aos jovens que aquilo é o certo, e se todos usam ele também pode usar, isso quer dizer, “tudo é vaidade” como falava o Pregador.
Mas agora no que mais nos atrapalha a Vaidade, em nossa relação com Deus?
Não julgai pela aparência, mas sim pela reta Justiça
João 7:24
A nossa aparência nunca dirá quem somos, então a vaidade, o cuidar estético excessivo, ou seja, que excede ao natural, nós querendo nos passar por quem não somos, com vestes desagradáveis, estilos de cabelo e acessórios que não gostamos, apenas porque se tornou moda e todos fazem, e isto é desagradável a Deus, então vigie.
 
Conclusão: A vida com Deus nos mostra que a nossa beleza não diz quem somos realmente, e precisamos cuidar para não nos tornarmos escravos de cuidar de nossa estética e esquecer de cuidar da nossa vida espiritual, cuidado para não cair na perdição porque tudo é vaidade.

Autoria: Cristiano Kerber''
mariana Lanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário