domingo, 20 de fevereiro de 2011

Alerta aos Jovens


"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente." Isaías 40:8

Aceite este desafio! Veja quantas respostas no teste seguinte você consegue acertas. Assinale V para verdadeiro e F para falso:

O sol gira em torno da terra.
V ou F

Tomates são venenosos.
V ou F

O espirro é uma maneira de o corpo se livrar de maus espíritos.
V ou F

Ferro, chumbo e outros metais podem se transformar em ouro através de processos químicos.
V ou F

Árvores têm alma.
V ou F

A Peste Negra foi causada por vapores maus.
V ou F

Quantas você marcou falso? Quantas você achou que eram verdadeiras?

A verdade é que todas as afirmações acima são falsas. Embora todas essas afirmações tenham sido consideradas verdadeiras no passo, a verdade é que elas sempre foram falsas.

Por milhares de anos, muitas pessoas achavam que o Sol girava em torno da Terra. Mas o que eles achavam não mudou o que era verdadeiro. O Sol era o centro do sistema solar o tempo todo! Semelhantemente, o fato de as pessoas uma vez terem considerado o tomate - ou "maçã do amor" como eles o chamavam - venenoso, não mudou o que era verdadeiro. E embora muitas pessoas acreditassem que a "peste negra" ou peste bubônica fosse causada por "vapores malignos", a verdade (que a praga foi espalhada por pulgas infetadas por ratos) nunca mudou.

A verdade não muda. As pessoas podem errar. As histórias podem estar incorretas. Idéias podem ser erradas. Mas a verdade não muda.

Um profeta chamado Isaías escreveu que a "palavra do nosso Deus permanece eternamente" (Isaías 40:8). E Jesus uma vez orou ao Pai: "a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Não importa o que os livros e professores digam, não importa o que você lê no jornal ou o que você escuta no noticiário, não importa o que eles descubram sobre mistérios antigos ou quantas teorias criem para o fato de você existir, a verdade nunca mudará. Nós podemos negar ou acreditar nela. Nós podemos ignorá-la ou reconhecê-la, mas quer nós saibamos ou admitamos que a conhecemos, a verdade é a verdade. E isto não muda.


Cristo é a verdade imutável, evolua aos pés da Cruz.

Extraido e adaptado de www.jesussite.com.br

O fruto do Espírito

O estudo do fruto  do Espírito Santo é extremamente importante, e... humilhante. Ao mesmo tempo nos incentiva, nos induz, nos constrange a passar mais tempo e nos dedicarmos mais ao estudo, à oração e à comunhão do Santo Espírito de Deus, também revela nossas falhas, nossas omissões, defeitos e a deformação que o pecado produziu em nossa alma, em nosso ser.

A produção de frutos é um ato natural. Toda árvore frutífera tem frutos. Bons ou maus, úteis ou inúteis, visíveis ou invisíveis. É algo tão natural quanto a água que molha, ou o fogo que queima. Árvores que não dão frutos são árvores que sofrem de algum tipo de deficiência.

O apóstolo Paulo, com certeza não tinha consciência da profundidade e nem das implicações da figura que utilizou em Romanos 11 ao nos comparar à oliveira brava (zambujeiro) que foi enxertada à oliveira produtiva

O principal fator que faz com que o galho produza frutos é a SEIVA. Sem seiva não há vida, não há fruto. Não adianta amarrar um galho num caule ou num outro galho sem fazer com que os canais que conduzem a seiva (vasos lenhosos e liberianos) sejam restaurados (técnica de enxerto). Não é o galho que dá o fruto. O galho é o instrumento da seiva. É um trabalho conjunto, um trabalho em equipe. SEM A SEIVA O GALHO JAMAIS PODERÁ PRODUZIR FRUTOS. E as igrejas de Cristo estão cheias de galhos que não tem como produzir frutos. São galhos secos, galhos mortos, galhos que não estão enxertados. Os vasos internos não foram restaurados, e, portanto, não permitem a passagem da seiva mandada pela raiz e pelo caule.
Você tem sido dominado pelo Espírito de Deus de um modo tal que tem produzido o fruto do espírito? A tua permanência na igreja depende disso. Se não, por quais motivos? A tua sobrevivência depende da resposta.
Não perca a EBD, Espírito X Carne

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quem Sou Eu? (EBD -06/02)


“Quem é você?” Já ouviu esta pergunta? Diante dela você pode falar o que faz, onde mora, quem são seus pais.

Você tem uma identidade na receita federal  e esta identidade lhe permite ser reconhecido com alguém neste mundo, mas como você é conhecido no céu?

Qual é a sua identidade espiritual? Em meio a tantas influências espirituais, a tantas disputas religiosas, você precisa ter muito claro para você, a sua identidade espiritual. Isso vai além de dizer qual grupo religioso você freqüenta. Sua identidade espiritual é a guardiã de seus valores morais e cristãos.

Jesus deixa muito claro para aqueles que o seguem, qual é a característica fundamental de sua identidade, Ele diz “Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (Jo 8:31). Essa é a sua identidade espiritual "Discípulo do Senhor".

Mas se você não tem conseguido responder a incessante pergunta: Quem sou eu? Venha descobrir com Deus.