segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM: DEUS


Normalmente vemos  alguém atualizando seu estado civil para: “Em um relacionamento sério”.





E semana passada, refletindo em tudo isso, lancei no facebook:

‘Você que quer tanto estar “Em um relacionamento sério” que tal estar “em um relacionamento sério com Deus” ????’

Enquanto muitas pessoas buscam um relacionamento sério, esquecem-se de buscar um relacionamento sério com Deus.

Quem tá solteiro quer namorar e acaba buscando um relacionamento com alguém, quando esquece de buscar um relacionamento com Deus.

Mas o relacionamento que devemos ter com Deus não é qualquer relacionamento. Um relacionamento mais ou menos.

É um relacionamento sério.

Passar tempo com Ele todos os dias.

Quando você está em um relacionamento, você quer passar o máximo de tempo com a pessoa. Mas você quer tanto ter alguém ao seu lado, mas esquece do mais importante: Deus.
Sem Ele, nada faz sentido.

Eu gosto muito de uma frase que o Fernando Ortega, fala: “Antes de querer um relacionamento com alguém, tenha um relacionamento com Deus.”

E se você parar pra pensar, essa frase faz todo o sentido.

E hoje, eu te pergunto: com quem você quer ter um relacionamento sério?

Como está o seu relacionamento com Deus? Mais ou menos?

Experimente um relacionamento de verdade com Criador. Chame-O de Pai.  Aprenda sobre Ele, passando tempo com Ele, em oração, devocional, leitura da Palavra, jejum; passe tempo com Ele louvando-O através das músicas, mas principalmente, louve-O com a sua vida!

E quem sabe, você pode falar as palavras de Jó:

 ”Antes eu Te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” Jó 42:5

 Extraído de : www.euescolhiesperar.com/em-um-relacionamento-serio-com-deus/

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HUMOR DE QUINTA!

Chegou a quinta feira eeeeba...e isso quer dizer que a Festinha tá chegaando ein galera..sábado quero ve todo mundo lá..vamos nos divertir muuuito..começando agora..pq o HUMOR DE QUINTA chegou! ahahaha










quinta-feira, 15 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Na época dos meus pais

Boa noite galera, a paz ! Então estou aqui mais uma vez pra postar um artigo bem legal que eu peguei do Nao Morda A Maçã. Ele tem muito haver com o que foi pregado sábado (10/09) na igreja, então achei interessante posta-lo. É grande mas vale a pena conferir! Um abraço e até mais!                - Thaís

                                                     -----------------------------------------------

Na época dos meus pais, os jovens se reuniam todos os sábados. Naquela época, diziam:  “Juventude”.
Os meus pais são da época que “louvor” era cantado com hinos do hinário cristão.   E eles também são da época que “adoração” era entendida como algo que se presta a Deus, todos os dias, e não apenas no domingo a noite.
Meus pais são da época que nos sábados a tarde, os jovens da igreja se reuniam para visitar orfanatos, hospitais, asilos. Naquela época, doar um pouco do seu tempo para outro, ainda era pouco. Eles precisavam fazer mais.
Perto do Natal, eles iam de casa em casa fazendo serenata, cantando músicas de Natal e falando do amor de Deus para as pessoas que moravam perto da igreja.
Na época dos meus pais, os jovens que tinham  carro, ofereciam carona aos que não tinham. Se ofereciam para ir buscar em casa e se comprometiam a levar de volta. Sem fazer cara feia. Eles entendiam que o carro era de Deus, e não deles próprios.
Na época dos meus pais, não havia internet. Os jovens não se comunicavam por e-mail, orkut, twitter, msn e por ai vai. Mas mesmo assim, todos sempre sabiam das programações e todos eram convidados.
Naquela época, eles organizavam acampamentos várias vezes por ano. A maioria participava. Quem não ia, era porque tinha que trabalhar.
No acampamento, todos colaboravam. Não existia essa história de só meninas fazendo o serviço. Todos ajudavam.
A diversão deles, era fazer trilha de noite, ou uma fogueira, um violão, hinos a Deus, testemunhos.
Durante o dia, gincanas, estudos da Palavra.
Naquela época, tanto moças quanto rapazes iam para a piscina com roupas decentes. Os famosos “sunquinis” para as moças, quando não era calção e camiseta. E os meninos, usavam calção.
As roupas descentes não eram apenas na piscina ou no rio. O mesmo comportamento se repetia dentro da igreja ou mesmo fora dela.
Naquela época, as meninas não iam ao culto mostrando o “cofrinho”. Ou, com decote. Nenhuma menina usava mini-saia. Pois entendiam que deveriam não apenas respeitar a casa de Deus, mas também respeitar seus irmãos.
Naquela época, não tinha essa história de “namoricos”. Não tinha essa história de “pegação”.
Meus pais me contam, que ninguém “ficava” pelos cantos. Quem queria namorar, conversava com o pastor, com um missionário ou com o líder. Orava por algum tempo e depois ia conversar com a moça. E a iniciativa sempre era dos rapazes.
Meus pais são da época que, casais lideravam e aconselhavam os jovens.  Meu pai me contou que eles tinham uma “diretoria”. Com várias pessoas responsáveis pela “juventude”. A liderança era composta por casais e as vezes por jovens mais velhos.
Nos encontros, eles tinham gincana, estudo, louvor. E depois, saiam para ir na sorveteria. Eles não saiam para assistir filme,  ou jogar. Porque preferiam ficar conversando, criando laços, relacionamentos.
Os estudos, eram sempre ministrados por algum membro da igreja. E esporadicamente, um dos jovens compartilhava a Palavra.
Nos retiros (para os jovens de hoje- acampamentos) moças e rapazes eram separados durante o estudo, e assuntos específicos de sexualidade eram tratados.
Algumas coisas não mudaram. Mas muitas coisas mudaram daquela época para os dias de hoje.
Tudo bem, eu entendo, afinal, os tempos mudaram, a sociedade mudou, as pessoas mudaram. Algumas coisas, precisam mudar… mas é engraçado… porque, uma coisa não mudou!!

A Bíblia!

A Bíblia que meus pais estudavam é a mesma que eu e você estudamos. Então, porque alguns conceitos e princípios são mudados?
Não to dizendo que a geração dos meus pai foi perfeita. Pelo contrário, eles eram falhos como eu e você. Como essa geração. Mesmo dentro da igreja, muitos cometeram bobagens.
Mas o que mudou tanto em tão pouco tempo?
Vivemos uma geração que não tem vergonha de falar de sexo na escola, na faculdade, na sorveteria ou nas piadas, mas, que tem vergonha de tratar desse assunto dentro da igreja!
Uma geração que usa um pouco do seu tempo para as coisas de Deus, e já acha que fez muito.
Uma geração que pensa que adoração é música.
Uma geração que não cuida do seu próprio corpo. Do seu próprio e da igreja à qual pertence – o Corpo de Cristo.


Deus não muda! O que Ele quer, não muda! Seu princípios não mudam!
A Sua Palavra não muda!

“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Timóteo 4:12


*Sugiro para aqueles que, tem pais cristãos, que já eram cristãos em sua juventude, converse com eles sobre como era aquela época e as diferenças que eles veem de uma geração para a outra.
*Estudo baseado em uma pregação de Paul Washer  e em conversas com meus pais e com amigos.


Fonte : http://naomordamaca.com/2010/11/16/na-epoca-dos-meus-pais/

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HUMOR DE QUINTA!

Muuuito boa tarde pessoal! Hoje é dia de HUMOR DE QUINTA! Que beleza ein..selecionamos algumas coisitas p/ vcs se divertirem nesta quinta pós feriado com cara de segunda! Nãao fique tão desmanimado assim,o HUMOR DE QUINTA já ta na área e isso quer dizer que: o FDS tá chegaaanuuuu...!!








Tenha cuidado com suas amizades.....

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Diga-me com quem andas…

Paz galera, quero agradecer a cada um, vcs têm sido bênção na minnha vida, não sei a distância com q vc vê quem escreve aqui da sua própria vida, mas cá entre nós, tdo farinha do mesmo saco! Falo isso pq só eu, minha família e alguns amigos mais chegados q irmãos conhecem bem o Marcinho q vos fala, as falhas, as iras, revoltas, etc… Essa semana mesmo esqueci o niver da minha mãe, se não fosse Deus ter feito eu faltar na facu, num dia q não teve aula…(isso mesmo, tava desgostoso, resolvi faltar, ontem descobri q o prof tbém!) perderia a festa surpresa q meus irmãos e cunhados fizeram pra ela! Desnaturado eu não!?? Me perdoa mãe.
Tdos q de alguma maneira respondem meus posts, me abençoam tremendamente, as vezes contando um testemunho, as vezes apoiando, complementando, criticando, mandando um Oi, testificando a palavra…Isso me faz sentir humano, me faz sentir próximo de pessoas, temer e buscar de Deus algo de bom pra galera. Agradeço a tdos q tiveram coragem de escrever pela primeira vez e os q não mas, oraram por nós aqui do NMM.
Chega de melação vamo estudá!
Vou aproveitar q fiz uma auto análise ali em cima e perguntar-me: O q será q as pessoas se tornariam se andassem comigo?
Vc com certeza deve conhecer esse versículo:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1
De crente esse hein? Se vc não conhece, vai se converter mano!
Vc lê esse Salmo e pensa, ainda bem q eu me converti e não ando mais na roda dos pecadores, inclusive eu larguei todos os meus amigos do mundo, não vou mais onde vão, nego todos os convites, nem me importa para o q seja pq eu quero ficar livre da aparência do mal. Glóoooria a…Deus? Antes deu descer a lenha(hauhauahua, pq a essa altura vc sabe q eu vou fazer isso) quero q vc dê uma lida num post q o Fê colocou ontem ….Reforma protestante(É gde mas vale a pena)
E agora vou contar uma historinha.
Eu tinha um amigo crente, ma muiiiiiiito crente, nunca vi alguém conhecer tanto a palavra como ele. E esse cara começou a ficar meio famosinho, pq era popular no meio da galera, massssss sabe como é começou a andar com as pessoas erradas.
Um e outro até tentava alertar, mas o cara não tava nem ai!
Começou andando com uns carinhas estranhos, tipo uns da bagunça, depois foi conhecendo uma galera mais da pesada, uns malucos q usavam umas drogas, ficavam locos e faziam várias besteiras. E meu amigo no meio dessa rapaziada.
Os crentes começaram a pegar no pé dele, mas não adiantou. Dos usuários, passou a andar com os traficantes, dai sempre tem uma periguete no meio, começa a andar com as periguetes.E parou por ai? Nem…
Sabe q coisa ruim atrai coisa ruim, foi se envolvendo com famosos e pessoas com muita grana…essa agora era a vida do meu brother.
Até q numa balada dessas q ele costumava ir, aconteceu um gde imprevisto. Ninguém sabia o q fazer, mas sabia q o cara era crente, e advinha pra quem pediram ajuda????
Pra ele…e agora?
Agora q ele com toda autoridade orou e operou um gde milagre, e tdos naquele lugar se alegraram e festejaram.
Esse é meu brother O Brother dos Brothers…JESUS! Considerado pelos religiosos de sua época, comilão e beberrão(Lc 7:34),transformava agua em vinho, andava com os pecadores, comia os ímpios, tinha amigas prostitutas, não observava a etiqueta dos chamados fariseus(MC 7:3), se hospedava na casa de cobradores de impostos(Lc19:5).
E sabem pq? Pq esse Jesus sabia q precisava gastar tempo com eles, estar no meio deles, sentir suas aflições. Nem esquenta se vc qse teve um treco qdo eu falei q o cara era Jesus, eu tive uma reação negativa tbém qdo o Thiago, meu irmaozão da ONG MAKANUDOS de JAVEH, me contou a mesma história.
Fiquei entusiasmado com a reportagem q o Fê colocou, pq tenho me incomodado com a situação da igreja evangélica, tenho ouvido isso em alguns lugares e concordo!
Quero voltar no versiculo de Salmo 1.
Ele não diz para nos afastarmos dos pecadores, mantermos a distância deles, não nos contaminarmos, e sim…não ANDAR COMO, se MANTER e se ACOMODAR de tal forma ou de acordo com o caminho dos ímpios, dos q não creem em Deus e até zombam dEle.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2




Não tomem a forma do mundo, faça a diferença nele! Pq nos afastarmos de quem mais precisa ver q mudamos? Se é q estamos firmes em Cristo.  Foi isso q Jesus nos ensinou:
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Jo 9:5
Toma cuidado irmão, sobre quem sua igreja quer dentro dela, será q lá tem espaço para os pecadores? Os q se prostituem, se viciam, se corrompem? Cuidado sobre com quem vc tem andado dentro das nossas igrejas, qual a pregação no púlpito, qual propósito…Quem disse q estamos livres do julgamento de Deus…não não….
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. I Co 5:11

Diga-me com quem andas que eu te direi se vc é:Um cristão de verdade ou não!

Deixem q te chamem de comilão, beberrão, amigo dos pecadores, vc sabe de onde Deus te chamou, eu quero q outros como eu tenham a mesma chance de conhecer esse Deus.
Ouça seu chamado em Deus.(cuidado com a voz dos homens, inclusive a minha).
Deus abençoe.


Extraido de www.naomordamaca.com/2010/08/12/diga-me-com-quem-andas/

Tema da Semana:Amizade

Boa Tarde pessoas! mais uma semana na área..início de mês..coisa boa!
Essa semana escolhemos um tema bem bacana para trabalharmos aqui no blog..Amizade! Como é tão importante ter verdadeiros amigos em nossas vidas..mais como é difícil encontrá-los!!!!!Que seja edificante tudo que separamos p vcs nesta semana..Beijinhos das Marketeiras!


Quanto vale uma Amizade ? 

   

Quão boas são as amizades sinceras. Desde a criação do primeiro casal Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana.

“Diz-me com quem andas que direi quem tu és” "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Pv 13:20). As duas frases se resumem em uma só, amigos têm muita influência em nossas vidas.
Por isso a escolha de seus colegados é um assunto de grande importância.

É fácil escolher mal. Falsas e imerecidas amizades abundam nos corredores da vida. O próprio Jesus fez questão de ter contato com pecadores, oferecendo-lhes a palavra eterna da salvação. O perigo vem quando deixamos as más influências nos corromperem, nesse ponto algumas amizades precisam ser totalmente evitadas.

Mais os bons amigos existem, e uma vez que escolhemos bons companheiros devemos zelar por essa amizade; “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver” (Pv 27;9).

Mantenha suas boas amizades e não esqueça, quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade, e não quantidade: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Pv 18:24).


Influencie,não seja influenciado!Deixe Jesus aparecer através de você... 


 Ficadica...


quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Relembrando os bons gibis...


Festa de twuitteiros...@@@@@@


Indo pro culto da Tarde na I.B.S.........


Buscai ao Senhor ..enquanto se pode achar!


Cachorro bacana ein?!



HUMOR DE QUINTA! (Estreando)

Beem pessoal..queremos apresentar p vcs o HUMOR DE QUINTA! Seleção de posts engraçados pra vc rir ou pelo menos se divertir!..maaais se num achar engraçado vai vê a Turma do Didi então!

HUMOR DE QUINTA!  by: marketeiras Brenda e Thaís!

Para começarmos bem,e abrirmos a estréia do HUMOR DE QUINTA!,vamos fazer um testezinho? É bem fácil..e não precisa ser um NERD pra responder,pode ser apenas um Medíocre...hahahaha

Apresento à vcs o ENENEM....

ENENEM

Exame Nacional Evangélico Neófito de Ensino Medíocre

1. Um dos filhos de Dã, - Gênesis 46.23

a) Hunão
b) Husim
c) Hutalvez
d) Huvamos-orar

2. Cidade de Judá, - Josué 15.43

a) Iftá
b) Afta
c) Sapinho
d) Bafo-de-giboia

3. Um descendente do Rei Saul, - 1 Crônicas 9.42

a) Jaerá
b) Tchau
c) Acabou-se-tudo
d) The end

4. Um filho de Jafé e pai de um povo, - Gênesis 10.2

a) Javã
b) Aetano Eloso
c) Hico Uarque
d) Al Osta

5. Uma cidade da herança de Benjamim, - Juízes 19.10

a) Jecar
b) Jebus
c) Jelotação
d) Jevou-a-pé-mesmo

6. líder dos hebreus depois de Moisés

a) Josufoi
b) Josuserá
c) Josué
d) Josupensa-logo-existe

7. Um dos cantores no templo, - 1 Crônicas 25.4

a) Malote
b) Sedex
c) Carta-Registrada
d) Retira-no-local

8. Cabeça de uma família de Issacar, - Números 1.8

a) Natanael
b) Leitenael
c) Capuchinael
d) Tanta-gente-sem-o-que-comer-e-você-reclamando-da-nata-no-leite-nael

9. Um deus de Nínive, - 2 Reis 19.37

a) Nispagode
b) Nisroque
c) Nissamba
d) Nisouço-o-que-quiser-o-ouvido-é-meu

10. Mordomo do rei Acabe, - 1 Reis 18.3

a) Obanoites
b) Obaanos
c) Obadias
d) Obafim-de-semana-com-sol


E aí passou?? kkkkk

Ficadica!

Mera coincidência??Em Deus não existem coincidências!



Amor Incondicional! Que amor é esse? Eu não entendo!

sábado, 27 de agosto de 2011

Esse é o evangelho!


O jovem que não queria ir para o inferno. (Mt 19:16-22)


E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

O grande interesse demonstrado na história desse jovem, é o interesse pela vida eterna, mas ele desiste quando isso exige dele um sacríficio que ele não estava disposto a fazer, e então podemos concluir que a motivação do coração desse jovem era ter a vida eterna por medo e não por amor, quando buscamos a vida eterna por amor somos capazes de sacrificar algo, mas se o que nos motiva é apenas o medo do inferno em algum momento quando precisarmos sacrificar algo importante, desistiremos. E então cabe uma pergunta: Porque estamos na igreja? Por amor ou por medo do inferno?
Algumas pessoas servem a Deus não porque o amam, mas porque têm medo de ir para o inferno ou porque tem receio do castigo de Deus. Ou seja, com receio de caírem na mão do Deus Vivo ou de provarem o seu fogo consumidor, acabam indo à igreja e servindo ao Senhor de uma forma mecânica e sem essência. Ecoa, em suas mentes, os seguintes trechos da Palavra de Deus: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10: 31); "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor" (Hebreus 12:29).
Por conta disto, há em seus corações o "medo" do Senhor e não o "temor". Ou seja, tais pessoas têm medo de Deus. Ao invés de temê-lo, isto é, dedicar a Ele um profundo respeito e obediência em amor, guardam no coração a idéia de que precisam servir a Deus para não experimentarem a fúria do Todo Poderoso. Mas, seria este o sentimento correto que devemos nutrir em relação ao Deus?
Na verdade, precisamos servir ao Senhor por amor e não por medo. Precisamos amá-lo profundamente, de todo nosso coração, com todo o nosso entendimento e com todo o nosso ser "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Deut. 6:05). Pois este é o amor que atrai a atenção e coração de Deus "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome" (Salmo 91:14).
É este sentimento que deve existir no coração dos filhos de Deus. O Senhor, certamente, é fogo consumidor. É realmente horrível cair nas mãos do Deus vivo. Acontece, entretanto, que a ira de Deus está reservada para aqueles que não o conhecem e que não compreendem a essência desta profunda relação de amor.
A morte e o Inferno são duas realidades presentes no mundo, assim também como a vida e o Céu. Certa vez um cristão foi vitimado por febre tifo e, na manhã de sua partida deste mundo, chamou a esposa e disse: “Querida, preguei muito acerca do céu, tentando descrever a beleza celeste aos homens, porém nunca sonhei com um céu tão belo como este que agora vejo!” Não temas o Inferno, mas tenhas vontade de ir morar no Céu com Cristo por amor a Ele.
“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso. Mas se eu te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face”. Rabia 800 D.C

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Irá lhe custar tudo!




Davi ia edificar um altar na eira de Araúna, que lhe ofertou tudo o que ele precisasse para oferecer um sacrifício ao Senhor. Mas Davi imediatamente quis comprar as terras dizendo: “Não, mas por preço justo comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada.” II Samuel 24 :18-25
Servir a Deus ti custa algo?
Se estamos acomodados em nossas igrejas, vivendo uma vida cristã confortável, se não estamos envolvidos na causa de Cristo, se não vemos necessidade de abrir mão de nada daquilo que temos feito ou vivido para obedecer a Deus, se podemos passar dias, meses ou até anos ao lado de alguém que nem sequer desconfia que somos discípulos de Deus, se não brilha a luz e se não tem sabor o sal assim como as escrituras dizem que deve ser, devemos repensar se somos cristãos realmente, pois ser discípulo de Cristo irá ti custar algo. A Ele custou caro amar você, pois foi rejeitado e humilhado, desprezado por todos, e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados, pois Ele decidiu pagar o preço muito maior do que o real valor da minha e da sua vida. E a pergunta nos nossos dias é: Qual é o preço que você está disposto a pagar para segui-lo?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Top 5

As 5 músicas que você precisa ouvir.

1- Somo Livres - Aline Barros
2- Walk by Faith - Jeremy Camp
3- Deus da minha vida - Tales Roberto
4- Rendido Estou -Fernandinho  (part. Aline Barros)
5-C.S Lewis Song- Brooke Fraser


Ai galera, depois eu posto mais algumas indicações, aposto que Deus vai falar com você através dessas músicas, como também fala comigo! Não se esqueçam que o louvor quebra barreiras.


                                                 A paz,  Thaís 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vem Aí ...



"Nossa juventude tem a força, que os fracos precisam
Nossa juventude tem a cura, que os homens procuram
Nossa juventude tem a paz, que as guerras não frustram
Cristo esta vivo em cada um de nós..."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Indicação da Semana

Qual o sentido da Vida?
"Uma vida com propósitos é sem dúvida um clássico. Um livro inspirador, ao mesmo tempo pragmático e profundo, que nos leva a uma reflexão sobre o real sentido da vida e nosso posicionamento diante dela" Adérson O.M.C.Damião, médico professor da Faculdade de Medicina da USP, consultor médico e científico da Nestlé Healthcare Nutrition Brasil.
"A maneira que mais encontro para apoiar executivos, em minhas atividades de mentoria, é despertando-os a ter um sentido maior para a vida que  ultrapasse a atividade profissional. Percebo claramente a falta de propósitos e a ausência da razão de ser.A brilhante contribuição de Rick Warren em Uma vida com propósitos certamente supre essa necessidade" Carlos Fernando Damberg, consultor de Recursos Humanos da Diaknósticos Consultoria e ex- vice-presidente da Siemens.
O FOCO NÃO É VOCÊ!
O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade, a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Muito antes de o Universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. E os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo. Você foi criado para viver eternamente.
A maioria dos livros de auto-ajuda sugere que descobriremos o significado e o sentido da vida quando procuramos dentro de nós mesmos. No entanto, em Uma vida com propósitos, Rick Warren mostra que não é aí que devemos iniciar a busca. Nosso foco deve começar em Deus, o Criador. Você foi criado por Deus e para Deus e, até que compreenda plenamente essa verdade, a vida jamais fará sentido.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Alerta aos Jovens


"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente." Isaías 40:8

Aceite este desafio! Veja quantas respostas no teste seguinte você consegue acertas. Assinale V para verdadeiro e F para falso:

O sol gira em torno da terra.
V ou F

Tomates são venenosos.
V ou F

O espirro é uma maneira de o corpo se livrar de maus espíritos.
V ou F

Ferro, chumbo e outros metais podem se transformar em ouro através de processos químicos.
V ou F

Árvores têm alma.
V ou F

A Peste Negra foi causada por vapores maus.
V ou F

Quantas você marcou falso? Quantas você achou que eram verdadeiras?

A verdade é que todas as afirmações acima são falsas. Embora todas essas afirmações tenham sido consideradas verdadeiras no passo, a verdade é que elas sempre foram falsas.

Por milhares de anos, muitas pessoas achavam que o Sol girava em torno da Terra. Mas o que eles achavam não mudou o que era verdadeiro. O Sol era o centro do sistema solar o tempo todo! Semelhantemente, o fato de as pessoas uma vez terem considerado o tomate - ou "maçã do amor" como eles o chamavam - venenoso, não mudou o que era verdadeiro. E embora muitas pessoas acreditassem que a "peste negra" ou peste bubônica fosse causada por "vapores malignos", a verdade (que a praga foi espalhada por pulgas infetadas por ratos) nunca mudou.

A verdade não muda. As pessoas podem errar. As histórias podem estar incorretas. Idéias podem ser erradas. Mas a verdade não muda.

Um profeta chamado Isaías escreveu que a "palavra do nosso Deus permanece eternamente" (Isaías 40:8). E Jesus uma vez orou ao Pai: "a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Não importa o que os livros e professores digam, não importa o que você lê no jornal ou o que você escuta no noticiário, não importa o que eles descubram sobre mistérios antigos ou quantas teorias criem para o fato de você existir, a verdade nunca mudará. Nós podemos negar ou acreditar nela. Nós podemos ignorá-la ou reconhecê-la, mas quer nós saibamos ou admitamos que a conhecemos, a verdade é a verdade. E isto não muda.


Cristo é a verdade imutável, evolua aos pés da Cruz.

Extraido e adaptado de www.jesussite.com.br